A UFBA em suas mãos: nossos princípios

No simbólico dia 2 de julho, a nossa Universidade comemora seu aniversário. Neste ano de 2014, o maior presente que podemos lhe dar está em nossas mãos. Trata-se do desafio político de votar combinando responsabilidade acadêmica com referência social.

É hora de avaliarmos as experiências gestoras da universidade, refletirmos criticamente sobre o papel da UFBA, nos cenários baiano e brasileiro, e apontarmos propostas políticas e administrativas para o próximo quadriênio. Com esses propósitos, docentes, técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação indicaram a candidatura do professor Nelson Pretto.

Neste cenário de reconhecimento do papel histórico da nossa Universidade, iniciamos mais uma campanha para a Reitoria da UFBA.

Os princípios da democracia universitária, da transparência como controle social e da participação coletiva se inscrevem como inspiração e compromisso. As propostas resultam de um diálogo com o fazer das pró-reitorias, das direções de unidades, dos movimentos, sindical e estudantil. Uma busca permanente que considera a excelência acadêmica de modo consoante com a produção e a socialização do conhecimento cultural, científico e tecnológico.

A chapa liderada pelo professor Pretto participa dessa eleição, representando um projeto de Universidade que considera o diálogo e a proatividade como aspectos fundantes da gestão. Convocamos tod@s a entrar em campo e participar, com razão, emoção e alegria, desse importante capítulo da vida universitária.

Veja algumas das nossas propostas em texto e em vídeo clicando nos botões a seguir:

ver-propostas

videos-propostas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s