Nelson PRETTO e Angelo SERPA: coerência faz a diferença

Nelson Pretto

Professor Associado da Faculdade de Educação desde 1978. Doutor em Comunicação pela ECA/USP, 1994.

Licenciado em Física (1977) e Mestre em Educação (1985), ambos pela UFBA. Bolsista do CNPq (1B). Membro titular do Conselho de Cultura do Estado da Bahia (2007-2010).

Membro da Academia de Ciência do Estado da Bahia. Editor da Revista entreideias: Educação, Cultura e Sociedade. Secretário Regional da SBPC.Bahia (2011/2015) Pesquisador visitante (pós-doc) do Theory, Culture and Society Centre na Universidade Trent de Nottingham/Inglaterra (2008/2009) e do Centre for Cultural Studies de Goldsmiths College/Universidade de Londres/Inglaterra (1998/1999).

Estágio sanduíche no Centro de Televisão Universitária (CTU) da Universidade degli Studi de Milão/Italão. Foi coordenador de Estudos e Análises do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep – 1986/1987), superintendente de Projetos Especiais da Fundação Nacional de Rádio e TV Educativa (FUNTEVÊ, 1987/1989), assessor do reitor da UFBA (1994/1996) período no qual coordenou a implantação da internet na UFBA e no Estado da Bahia, como coordenador do “Comitê Gestor da Rede Bahia”.

Coordenou, juntamente com Leonardo Lazarte (UnB), o grupo de trabalho sobre Educação no projeto brasileiro Sociedade da Informação (MCT).

Participou da direção colegiada do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia no período 1979/1981.

 

Angelo Serpa

É professor titular de Geografia Humana da Universidade Federal da Bahia.

Doutor em Planejamento Paisagístico e Ambiental pela Universitaet Für Bodenkultur Wien (1994), com pós doutorado em Estudos de Organização do Espaço Exterior e Planejamento Urbano-Regional e Paisagístico realizado na Universidade de São Paulo (1995-1996) e em Geografia Cultural e Urbana realizado na Université Paris IV (Sorbonne/2002-2003) e na Humboldt Universität zu Berlin (2009). É pesquisador com bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq (nível 1B).

Tem experiência de pesquisa, extensão e ensino nas áreas de Geografia e de Planejamento, com ênfase em Geografia Urbana, Geografia Regional e Geografia Cultural, Planejamento Urbano, Planejamento Regional e Planejamento Paisagístico.

É docente permanente nos Programas de Pós-Graduação em Geografia e em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, instituição na qual também é editor responsável pela Revista GeoTextos. Na UFBA, integra o conselho editorial da EDUFBA desde 2003 e foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia de 2003 a 2007.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s